segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Python Introdução

Python Introdução

    Primeiramente para usar Python é necessário baixar  o IDLE que nada mais é que uma ferramenta que permite que você crie e execute códigos da Linguagem Python . O Python pode executar HTML como outras linguagens, mais é mais usado como um módulo. Antes de começar instale o IDLE do Python para poder começar a de-bugar seus códigos, e a propósito neste post e nos próximos estaremos usando a versão 3 do Python.

    Depois de instalado o IDLE do Python execute o seguinte comando:



print ("Testando o Idle")
print ('Testando com aspas simples e ponto e vírgula');


Observe que em Python você pode usar tanto aspas simples quanto duplas quando se trata de strings (strings é um tipo usado para texto), você também pode usar ponto e vírgula ou não você escolhe.A linguagem Python é muito flexível você verá isso nos posts seguintes, mas uma coisa o Python é exigente que é a indentação que é como se você estivesse escrevendo parágrafos no código, iremos abordar isso nos próximos posts.

    A saída do código acima será:

        Testando o Idle        Testando com aspas simples e ponto e vírgula

    O print () é uma função do Python que imprime na tela o que estiver dentro dos parênteses, iremos usar bastante essa função para mostrar valores de variáveis por exemplo. Como você já deve ter notado a linguagem Python é uma das linguagens que tem a sintaxe mais fáceis de aprender pois ela é muito clara e objetiva, mas não se deixe enganar pensando que essa linguagem não é poderosa pois Python pode fazer coisa grandiosas por exemplo a Nasa usa Python. No próximo post falaremos sobre comentários usados pela linguagem Python vejo você lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário